sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Respondendo dúvidas

"oi pablo, caiu uma questão numa prova anterior do BB, acho que 2003, questão 79 diz assim " Na expressão "https://www2, o "s" indica uma conexão segura, imune a ataques de hackers, e o "2" indica acesso à banda larga com taxas de transimssão da ordem de 2 Mbps. O que significa esse "s" e esse "2"?


Tem uma questão na apostila que sequer entendo o que quer dizer, é a número 31, que fala assim " qdo se diz que um processador tem arquitetura de 32 bits está se referindo ao numero:" help"
______________________________________________________

Olá, como vai? obrigado pela visita!
Olha na URL acima, o "s" realmente significa conexão segura mas não 100% segura. Essa segurança é no sentido de a refererida página possuir criptografia de dados, ou seja, codificação. Os dados trafegam criptografados e isso não impede que eles sejam interceptados, mas impede que sejam interpretados. A criptografia oferece esse tipo de segurança e não segurança quanto à ataques de hackers.



O "2" não tem relação nenhuma com velocidade de acesso, afinal de contas a velocidade de acesso vai depender do tipo de conexão que voce está usando e este endereço que voce citou logo acima, é um endereço fixo de uma página na Web. Vamos supor, eu disse SUPOR, que este endereço fosse o endereço de um site de relacionamento como o Orkut por exemplo. Para acessar o orkut, todo mundo deveria digitar este endereço "www2.....". Mas os usuários usam diferentes formas de conexão com a Internet, ou seja, deveria haver um endereço para cada velocidade de conexão existente?? Nãããooo é claro que não. Só existe um endereço e todo mundo, com todos os tipos de velocidade de conexão, vão acessar sempre através desde endereço.



Esta afirmação é completamente falsa.

----------------------------------------------------------

Sobre o processador 32 bits.
Isso significa que os dados chegam ao processador para serem manipulados sempre em blocos de 32 bits cada, como em uma pista para 32 cavalos lado a lado. O processador pode manipular uma quantidade incrível de dados, mas em um processador 32 bits estes dados chegam de 32 em 32 bits.

Em outras palavras, é a largura do barramento de dados do computador. Ok???


Um abraço e até a próxima!

SETE PECADOS CAPITAIS PARA CONCURSEIROS

Amigos, recebi este texto há já algum tempo e resolvi divulgar aqui pois achei muito interessante. Infelizmente não possui a identificação de onde foi retirado. É uma verdadeira obra de arte. (Rs..)

Os pecados capitais levam ao inferno, os do concurso à reprovação, desânimo e desistência. Os pecados capitais são os seguintes: gula, soberba, inveja, preguiça, ira, luxúria, avareza. Vamos vê-los agora em sua manifestação "concursândica".

A gula é a pressa de passar. Como sempre digo: concurso se faz não para passar, mas até passar. Assim, esqueça a pressa e comece a estudar com regularidade, planejamento e antecedência. Os concursos estão vindo aos montes, e continuarão assim. A aprovação é resultado de um processo longo, mas é algo que você – se trabalhar direito – pode contar.

A soberba é a arrogância, o achar que já se é o "Sabe-Tudo", o "rei da cocada". Muitos candidatos inteligentes e bem formados são vítimas da soberba, ao passo que os menos capazes, mas esforçados, chegam lá, assim como na história da corrida da lebre com a tartaruga. A humildade nas aulas, no estudo, nas provas, em todo o processo, enfim, é o caminho para a glória.

A preguiça. Nem é preciso escrever nada. A palavra é auto-explicativa. Mas deixe-me dizer uma coisa: eu sou meio preguiçoso. Só que sempre fazia o que devia ser feito, quando, me imaginava desempregado e sem grana, caso deixasse a preguiça me dominar.

A inveja acontece quando o concurseiro fica vigiando a vida, as notas e as coisas boas que os outros possuem ao invés de ir resolver a própria vida. É impressionante como as pessoas pecam ao se compararem com os outros e dedicarem-se à reclamação e à autocomiseração em vez de estudarem e treinarem.

A ira representa deixar-se estourar, ou desanimar, pela enorme quantidade de fatos que têm justificadamente esse condão: cansaço, carteiras duras (do curso e a sua), dificuldades com a família, com a matéria, os absurdos ou fraudes em concursos, taxas de inscrição abusivas etc. haja paciência! (ops! Estamos falando de pecados e não de virtudes...). Nessas horas, não adianta irar-se. O jeito é ir estudar, pois um dia a gente passa, apesar de tudo.

A luxúria é talvez o maior pecado. Veja nela o lazer exagerado, as viagens, passeios baladas e tudo o mais que é delicioso, um luxo, e que nos tira tempo para estudar e trinar. Pois bem, equilibrar estudo e lazer, administrar bem o tempo e saber estabelecer as prioridades é essencial para chegar ao reino dos céus, digo, da nomeação.

A avareza tem duas manifestações. A primeira, do candidato, quando economiza nos investimentos necessários para ser aprovado. Vale a pena escolher os melhores livros, cursos e gastos, que incluem até mesmo os exames de saúde para estar bem e enfrentar a maratona dos concursos. A segunda avareza, a pior delas, ocorre quando o cidadão passa e deixa de utilizar o cargo e os poderes e competências dele para o bem da coletividade. Não sejamos avaros com o país, nem com o povo que o (e nos) sustenta. Ao passar, para não ser blasfemo, herege ou apóstata, é preciso devolver ao povo o quanto nós custamos. Isso pode ser feito com trabalho, eficiência, simpatia, honestidade e entusiasmo. Cumprir o dever, e se puder, um pouco mais.

Pois é, que Deus nos livre dos pecados capitais e do concurso. E que façamos nossa parte, dando nossa parcela de fé e sacrifício, para chegarmos à Terra Prometida, ao Paraíso, com méritos dos santos. "Santo", por sinal, significa, etimologicamente, "separado". Gente que passa em concurso é assim: meio diferente da média, mais dedicada, mais focada. Isso é santidade. No fim, os votos de que alcancemos os frutos do Espírito, que, na Bíblia (Gálatas 5:22), se opõem aos pecados capitais: amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. E, claro, passar em concursos.
"