quarta-feira, 12 de setembro de 2007

RESPOSTA AO COMENTÁRIO DA LILIAN

LILIAN disse...
Oi Pablo! Tudo bem?
As aulas acabaram, mas as dúvidas sempre persistem...!
Minha dúvida é referente ao ítem
"cabeçalho e rodapé". Este ítem pode ser inserido ao texto através do menu Exibir, correto? Porém, a questão 12/ íten 2 da apostila, afirma que a nota de rodapé pode ser encontrada no menu Inserir. Além dessa questão tb há outras que afirmam que o alguns itens do "cabeçalho e rodapé" podem ser encontrados no menu Inserir.
Aí cabô! Tá tudo bagunçado!
Me ajude a tirar essas dúvidas!
Obrigada e abraços
______________________________
Respondendo.......
Olá Lilian, suas dúvidas fazem bastante sentido. Bom, para colocar um cabeçalho e rodapé nos seus documentos voce deve ir no menu exibir e não no menu inserir.
Notas de rodapé, é um recurso que pode ser usado através do menu "inserir/referência/notas". Não sei se voce já notou, mas alguns textos possuem pequenos números ao lado de determinadas palavras e quando você chega ao final da página, os mesmos números aparecem no rodapé seguidos de algumas palavras ou frases. Essas frases estão explicando o termo que foi referenciado logo acima. OK? Isso é uma nota de rodapé e deve ser inserida pelo menu inserir.
Outra coisa, o Word possui alguns recursos interessantes como o de inserir número de páginas, ou então o caminho que indica o local onde o arquivo está salvo, data e hora, entre vários outros argumentos. Muitas destes recursos, quando são executadas, inserem o texto no cabeçalho ou no rodapé da página. Um exemplo de comando que faz isso é o de inserir números de páginas ao documento. Quando o número for inserido, ele será inserido no cabeçalho ou no rodapé do documento.
Caso voce queira personalizar um texto para colocar no cabeçalho ou no rodapé do seu documento, você deverá mesmo ir no menu Exibir.
OK?
Ficou claro Agora? se não ficou é só responder dizendo que ainda nao entendeu que é para eu tentar detalhar melhor. Ok?

0 comentários: